Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cresci ouvindo conto de fadas, acreditando que no final o bem sempre vencia e que toda princesa tinha seu príncipe, aquele que iria amá-la e seriam felizes para sempre. Como posso desacreditar do que mais sonhei?SONHAR, algo tão puro, tão inocente, e esquecido pelos mais velhos. Já sei que fadas não existem no mundo real, mas e no meu mundo? Nele, fadas e príncipes existem sim, sonhos são feitos para lutar a consegui-los, o que não existe é pensar em desistir daquilo que você sempre quis. Acredito que tudo que é sonhado com o coração e com a alma, um dia se torna realidade.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ontem, um domingo de sol, véspera de feriado, tive a prazerosa alegria de ver algo que me deixou até mesmo emocionada.
Um casalzinho de idosos, com mais ou menos uns 70 anos, andando juntos na beira da praia.
Ela, toda arrumadinha, salto alto, cabelinho arrumado, de braço dado com o seu marido, o qual também usava uma roupa formal para a situação. Mas o que me deixou realmente encantada, era a forma como sorriam, como se olhavam, um olhar que se via de longe que era repleto de carinho, respeito e muito amor.
Todos que passavam pelo casal, olhavam e sorriam junto a eles.
Isso me fez pensar em tanta coisa. Me fez ver que ainda existem amores que duram uma vida inteira, que amor de verdade faz bem pra quem sente e pra quem o presencia, que há pessoas que realmente sabem aproveitar a vida, da forma que ela merece. Me fez ter vontade de um dia poder ser igual a senhorinha, ter alguém o qual compartilhei e construi uma vida, e mesmo depois de anos e anos o amor estar ali, de outra maneira, mas intacto ou talvez até mais forte do que quando éramos jovens. De não tentar esconder o tempo que passou, pintando o cabelo ou fazendo plásticas e mais plásticas. Ela estava ali, com o cabelo branco cor de neve e rugas que nos permitiam ver o quanto ela já havia vivido, chorado, ou sorrido. Ele olhava pra ela como se fosse sua bonequinha, com uma admiração no olhar e um sorriso tímido nos lábios.
Talvez eles não tenham vivido em um mar de rosas, mas independente do que passaram, estavam ali, os dois juntos aproveitando o sol para dar uma voltinha.
Esse é um dos meus desejos, e imagino que seja de muuuuitas pessoas também. Amar, respeitar cuida e principalmente ser feliz com os amores de nossas vidas, até o fim de nossos dias.
Porque amor, amor mesmo, independe de tempo, raça ou sexo.