Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

    Até um tempo atrás não conseguia entender o porque as pessoas choram quando estão tristes, qual seria esta relação. Hoje acho que já consigo compreender um pouco mais. Toda a vez que choramos, nos tornamos pouco a pouco mais frios. Da onde tirei isso? Simples, quando choramos é porque nos decepcionamos com algo/alguém, quando acreditamos que as coisas podem dar certo e não dão.Quando choramos 'acordamos' para o inesperado, para o pior e ,de certa forma, aos poucos, nos acostumamos com aquilo que no momento nos fez tanto mal. Quando ouvimos que alguém está 'calejado' significa que já sofreu demais, já chorou demais, por determinada coisa, que hoje já não o abala mais, pelo menos não da forma que uma dia já o abalou.
   Assim, vamos aos poucos nos tornando frios com a vida, com as pessoas e até com nós mesmos.
   A vida nos cobra o tempo todo o máximo de nós, mesmo quando as vezes não estamos em condições de fazê-lo. Nossos erros são muito mais valorizados do que nossos acertos, os humanos infelizmente tem e sempre terão esta mania.
   Porém, uma coisa importante de ser lembrada, é que as coisas ruins acontecem, as decepções algumas vezes são inevitáveis, mas não podemos deixar que nosso coração se feche para as melhores coisas da vida. A perfeição não existe, cobre menos dos outros e principalmente de você mesmo.
   É importante não se deixar abalar com coisas pequenas, saber lidar com nossas crises, mas não deixar com que percamos a alegria e a EMOÇÃO DE VIVER, na mais plena intensidade.Nos preparar para vidas sim, mas para vivê-la.